Entre em contato com um de nossos especialistas!

Como saber se preciso de óculos? Saiba o que fazer

Escrito por: Dr Gustavo Mansur Castro

Um dos grandes temores de muitas pessoas é a necessidade de utilizar óculos. Eles são recomendados em diversos casos, seja para pessoas que possuem dificuldades para ver objetos próximos ou longe. Em todos os casos, a utilização dos óculos é feita após um diagnóstico.

como saber se preciso de óculos

Existem alguns testes simples capazes de auxiliar e de identificar possível problemas visuais. No entanto, eles podem ser utilizados para identificar a necessidade de busca um profissional, que será responsável por solicitar novos testes e exames para identificar possíveis doenças oftalmológicas.

Os testes e exames poderão definir a necessidade de utilização de óculos ou até mesmo lentes. Por isso, se você está tendo dificuldades de visão, seja para perto ou longe, busque a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler.

A Assistência Oftalmológica Rubens Plapler conta com profissionais experientes e capacitados para auxiliar e solicitar os exames corretos de acuidade visual. Ela oferece uma série de exames e procedimentos cirúrgicos, atendendo as necessidades de cada cliente.

Além disso, a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler conta com equipamentos modernos e tecnológicos, garantindo resultados assertivos em cada análise e exame.

blog.aorp.com.br

Consulte as formas de contato e garanta sua consulte ou exame com a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler. Ela oferece diversas formas de pagamento e garante o atendimento através do plano de saúde.

Se pesquisa por como saber se preciso de óculos, conheça agora com a equipe da AORP Assistência Oftalmológica Rubens Plapler. Receba uma cotação ainda hoje e ache a empresa que é líder de mercado.

Como saber se preciso de óculos?

Sabemos que muitas pessoas têm dúvidas sobre como saber se precisam de óculos. Por isso, é importante entender quais são os principais sintomas de que precisam de óculos. Os sintomas mais comuns são: dor de cabeça frequente, sensibilidade a luzes fortes, visão embaçada, dificuldade para ler textos mais próximos, olhos cansados e dor no pescoço.

Se você está sofrendo com algum destes sintomas, é importante que você consulte um médico oftalmologista para realizar um exame de vista para confirmar se precisa de óculos.


Sobre o autor

Dr Gustavo Mansur Castro é Oftalmologista na AORP há mais de 30 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre astigmatismo, catarata, pterígio, ceratocone, presbiopia, mapeamento de retina e muitos outros.

Redes Sociais:


Perguntas e Respostas

O astigmatismo é um problema de visão que pode ser corrigido com óculos, lentes de contato, cirurgia refrativa ou terapia de exercícios oculares. O tratamento adequado deve ser feito por um oftalmologista. Fale com a AORP para mais informações

A correção da hipermetropia pode ser feita de diversas formas, sendo as principais: óculos, lentes de contato, cirurgias refrativas e terapia de exercícios oculares. Isso tudo você encontra na AORP - Assistencia oftalmológica.

A AORP pode ajudar você a encontrar a lente importada catarata que você está procurando. Nós temos uma grande variedade de lentes importadas de alta qualidade, com preços acessíveis.

O exame PAM é um exame oftalmológico que permite ao médico avaliar a visão da pessoa, identificar e tratar doenças oculares e detectar possíveis problemas de visão. Ele consiste na avaliação da acuidade visual, refração, motilidade ocular, fundo de olho, pressão intraocular e outros testes oftalmológicos. É importante realizar periodicamente o exame para garantir a saúde ocular e a visão.

O astigmatismo é causado por um problema com a forma da córnea, a superfície transparente na parte frontal do olho, ou com a forma do cristalino, a lente clara e flexível dentro do olho. Quando as superfícies dos olhos não estão perfeitamente arredondadas, a imagem que chega ao olho é irregularmente distorcida.

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial