Entre em contato com um de nossos especialistas!

Como saber se tenho glaucoma? Conheça a doença e como tratá-la

Escrito por: Dr Gustavo Mansur Castro

O glaucoma é um dos grandes inimigos dos olhos. O diagnóstico e tratamento poderá minimizar os efeitos da doença, porém, ela não tem cura. Por isso, é importante estar atento a qualquer sinal e sempre buscar um especialista para a realização de exames e diagnósticos.

como saber se tenho glaucoma

A doença de glaucoma surge com a danificação do nervo que liga o olho ao cérebro. A doença pode se manifestar de diversas formas, no entanto, o sinal mais comum é a perda gradativa da visão.

O glaucoma pode se manifestar em qualquer idade e pode ocorrer em decorrência de outras doenças ou até mesmo de uma lesão. A qualquer sinal de perda de visão, portanto, é necessário buscar a ajuda de um especialista para entender os motivos e buscar o tratamento adequado.

Por isso, na hora de contar com uma clínica para exames e procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, nada melhor que a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler. A clínica conta com equipamentos de ponta, garantindo máxima exatidão na realização de exames e diagnóstico de doenças.

Além disso, a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler conta com profissionais experientes e capacitados, garantindo a melhor qualidade em consultas e procedimentos cirúrgicos. A clínica também garante todo o acompanhamento de cada paciente, proporcionando segurança em cada tratamento.

A Assistência Oftalmológica Rubens Plapler atende planos de saúde e também oferece diversas formas de pagamento para o atendimento particular. Através do site é possível conhecer todos os exames e procedimentos cirúrgicos e agendar sua consulta ou exame.

blog.aorp.com.br

Para você que busca por como saber se tenho glaucoma, cote com a equipe da AORP Assistência Oftalmológica Rubens Plapler. Entre em contato com nossos colaboradores ainda hoje e encontre a empresa que cresce mais e mais a cada ano.

como saber se tenho glaucoma

O glaucoma é uma doença ocular progressiva que pode levar à perda da visão. É importante para as pessoas entenderem os sintomas e os fatores de risco do glaucoma para que possam detectar precocemente e iniciar o tratamento adequado.

Uma das maneiras mais eficazes de detectar o glaucoma é através de exames oculares regulares. Durante esses exames, o médico pode medir a pressão intraocular, que pode ser um sinal precoce de glaucoma. Além disso, o médico pode examinar a estrutura do nervo óptico para verificar se há danos que podem ser associados ao glaucoma. Alguns dos outros sintomas que podem indicar glaucoma incluem visão embaçada, dor de cabeça, dor nos olhos, dificuldade em ver cores, e visão periférica reduzida.

Os fatores de risco para o glaucoma incluem idade avançada, histórico familiar de glaucoma, diabetes, pressão arterial elevada, uso de certos medicamentos, e lesões oculares. Se você tem alguns desses fatores de risco, é importante que você discuta com seu médico sobre a possibilidade de ter glaucoma.

Se você suspeita que pode ter glaucoma, o melhor a fazer é consultar um oftalmologista. O oftalmologista pode realizar exames e testes para determinar se você tem glaucoma. Se for diagnosticado com glaucoma, o oftalmologista pode prescrever tratamentos para ajudar a controlar a pressão intraocular e prevenir a progressão da doença.


Sobre o autor

Dr Gustavo Mansur Castro é Oftalmologista na AORP há mais de 30 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre astigmatismo, catarata, pterígio, ceratocone, presbiopia, mapeamento de retina e muitos outros.

Redes Sociais:


Perguntas e Respostas

O astigmatismo é um problema de visão que pode ser corrigido com óculos, lentes de contato, cirurgia refrativa ou terapia de exercícios oculares. O tratamento adequado deve ser feito por um oftalmologista. Fale com a AORP para mais informações

A correção da hipermetropia pode ser feita de diversas formas, sendo as principais: óculos, lentes de contato, cirurgias refrativas e terapia de exercícios oculares. Isso tudo você encontra na AORP - Assistencia oftalmológica.

A AORP pode ajudar você a encontrar a lente importada catarata que você está procurando. Nós temos uma grande variedade de lentes importadas de alta qualidade, com preços acessíveis.

O exame PAM é um exame oftalmológico que permite ao médico avaliar a visão da pessoa, identificar e tratar doenças oculares e detectar possíveis problemas de visão. Ele consiste na avaliação da acuidade visual, refração, motilidade ocular, fundo de olho, pressão intraocular e outros testes oftalmológicos. É importante realizar periodicamente o exame para garantir a saúde ocular e a visão.

O astigmatismo é causado por um problema com a forma da córnea, a superfície transparente na parte frontal do olho, ou com a forma do cristalino, a lente clara e flexível dentro do olho. Quando as superfícies dos olhos não estão perfeitamente arredondadas, a imagem que chega ao olho é irregularmente distorcida.

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial